
O Vitória de Setúbal somou ontem três preciosos pontos na Madeira, num desafio em que o Marítimo acaba por ficar com um sabor amargo na boca, tal foi a superioridade patenteada durante os 90 minutos. Desde cedo, os verde-rubros disseram ao que vinham, pegando no jogo através de uma perfeita exploração dos flancos e ambição desmedida pela baliza contrária. Por seu turno, os sadinos optaram por métodos de contenção e fecharam, por todos os meios, os caminhos para a sua baliza. Mas tardava o golo e o nulo permaneceu até ao intervalo, porque o futebol não é uma ciência exacta e não compensou quem mais procurou o golo e os pontos em disputa.
Na segunda parte, o figurino do encontro pareceu ter sido tirado a papel químico, mas Van der Gaag percebeu que tinha de mudar alguma coisa para descobrir um caminho que levasse a sua equipa ao golo, porque a pecha estava, naturalmente, na finalização.
Perante este cenário, Henrique deu a estocada final e... previsível aos madeirenses. Perante tamanha aselhice, o brasileiro arrumou com a questão da finalização.
Djalma e Tchô ainda trouxeram frescura e esperança ao anfitrião, mas o desalento fez-se ouvir mais forte e já era tarde para impedir uma desmoralizante derrota.
Com este triunfo, o Vitória Setúbal entra com os dois pés na Liga depois de uma pré-temporada em que os maus resultados imperaram.
Declarações
Van der Gaag treinador do Marítimo:
"Falhámos muitas oportunidades"
A estreia do Marítimo na Liga não foi aquela que Van der Gaag sonhou e o técnico do Marítimo lamentou, mais uma vez, o desperdício no ataque. "Uma equipa que criou tantas oportunidades mas não marcou torna difícil de explicar esta desfeita. Sofrer uma derrota em casa na primeira jornada não é bom, mas o que posso dizer da nossa equipa é que falhámos muitas oportunidades", afirmou o treinador. Quanto ao Vitória Setúbal, Van der Gaag deixou um comentário breve: "Fizeram um remate e marcaram um golo".
Manuel Fernandes treinador do Vitória de Setúbal:
"Temos de manter esta humildade"
Um triunfo nos Barreiros a abrir o campeonato foi um resultado positivo para o Vitória. Manuel Fernandes, técnico dos sadinos, valorizou o sucesso, mas alertou para que não haja excessos de confiança. "Começámos bem o campeonato mas isto é só início. Não éramos os piores até agora e também já não somos os melhores do mundo, até porque a equipa ainda está muito longe do que idealizo para o futuro", afirmou o treinador. Manuel Fernandes avisou que a sua equipa tem de "saber manter esta humildade e serenidade".
A Figura: Diego (6)
Eis o responsável pela desfeita sadina
O guardião do Vitória Setúbal foi a figura de cartaz e muito da vitória sadina se deve às suas intervenções. Tirou o golo aos madeirenses por diversas vezes, com uma excelente agilidade e bom sentido posicional.
Momento: 59' [0-1]
Jaílson acelera e atira ao ângulo
Jaílson ganha espaço à entrada da área dos madeirenses, passa por João Guilherme e Robson e, de pé direito, atira forte para o ângulo inferior direito da baliza de Marcelo - que nada podia fazer -, marcando o golo que decidiu a partida.





![[wallpaper+magico.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg24hDkuhyphenhyphenyXk2aoEdwvur5TzrMX-TutNEKUqokak71LelbRgq0xEmPdJxVnbDOhTAE8AITpHLTz9LKgVQIsnMiAf4TdCFND1enf_2AJqobG2LL1UDXbd6MsV7sm9kwUqT5aXAix39uGnA/s1600/wallpaper+magico.jpg)
![[vfcc.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPWXSNuXfIfdtcyss2ZIAxEO4U24dIZJPaHB0BMLpVDvmZprodHVOqk6YFl2T_WrAOLGQ99AWI2g-WC24yA0bH1kPwCktPq8xokh5MkmI5SPsnp4DTsr0nSxiyn6RlB5fVP-Mbp4l_SwI/s1600/vfcc.jpg)

![[vffcc.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKG1QX47qNvl_yUynualp9udH9RfAIhhaLQbjrSfMmFOFfz9pP_HndcGJjtj3062sNXmyWLT99qKGnZflrkfhwnsKuc7I6s2ctOpK4MQ-FvX1-9l-Q5qmacUChwM4BK5pfnfarabL59tE/s1600/vffcc.jpg)
![[wallpapervfc.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhy6W52ToEkQ0IjVuMzwT7GoVUw0yEo2hXZiWSxGtmumiFYPNanc3qYML-h1Kd10dXJE2tBSSeT1h03Eino7UVlzwwkUxlOOGwo1eNpbeLKHU7oti_hL2U8GDwHk7XVLJraw-Na61r_qrM/s1600/wallpapervfc.jpg)














Sem comentários:
Enviar um comentário