

Ney está a ser muito disputado por Vitória de Setúbal e U. Leiria para um empréstimo por parte do Sp. Braga, clube ao qual está vinculado, mas pelas informações que recolhemos o brasileiro está mais inclinado para continuar no Bonfim, onde cumpriu a segunda volta da última época.
Se é verdade que numa primeira fase o U. Leiria levava vantagem, após conversas com o presidente bracarense, António Salvador, a transferência do avançado Keita do Vitória para os minhotos fez pender a balança para os sadinos. Na hora e discutir contrapartidas, um novo empréstimo de Ney foi colocado como uma das prioridades pelo Vitória, pretensão que de imediato recebeu luz verde do clube bracarense.
Certo é que o U. Leiria voltou à carga e a resposta que o clube presidido por João Bartolomeu recebeu é que, em última análise, a vontade do jogador seria determinante. Ora, o defesa/médio já terá transmitido a informação que entre Leiria e Setúbal está mais inclinado para a segunda hipótese.
Apesar de, desportivamente, ter sido uma época complicada, com a manutenção a ser garantida na penúltima jornada, Ney gostou da cidade, do grupo de trabalho (criou grande amizade com Henrique), do treinador e dirigentes e de se ter assumido como um dos jogadores mais regulares. E entre o que já conhece e gostou e uma nova experiência, inclina-se então por Setúbal. Mas está a ser muito pressionado pelo U. Leiria.

Castro e Tengarrinha pedidos ao FC Porto SADINOS QUEREM CONTAR COM OS DOIS MÉDIOS
Tudo indica que o Vitória de Setúbal vai proceder, mais uma vez, a uma grande remodelação no plantel, a exemplo do que já acontecera quando da entrada de Manuel Fernandes na época passada. Agora, a necessidade de garantir um grupo suficientemente sólido, assim com a inevitável saída de vários elementos, obriga os sadinos a grande dinamismo no mercado. Neste sector, mais uma vez terá enorme importância garantir empréstimos dos clubes ditos grandes, nomeadamente do FC Porto: assim, o V. Setúbal pretende as cedências, pelos portistas, dos médios Tengarrinha e Castro, dois jogadores que na época ora finda estiveram emprestados ao Olhanense. O pedido do Vitória já terá chegado à SAD dos dragões, e aguarda agora pelo parecer de Pinto da Costa, que durante a próxima semana, e após reunião com o novo treinador portista, André Villas-Boas, poderá dar uma resposta favorável, face às boas relações com o seu homólogo sadino, Fernando Oliveira.
Nesta reestruturação do plantel, constam mais dois nomes para colmatar vagas na defesa e no ataque: trata-se do central André Pinto, que esteve esta época cedido ao Vitória de Setúbal, com desempenho de agrado, e do avançado Orlando Sá, que substituiria Keita, prestes a assinar pelo Sp. Braga. Ao que se sabe, porém, Orlando Sá está também a ser disputado pela Académica.
Mercado brasileiro "espiado" pelo técnico
C.L.
O treinador do vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, está muito atento ao mercado brasileiro e nos últimos tempos tem sido espectador assíduo dos jogos da Série B. O técnico, sabe O JOGO, tem vários jogadores referenciados e em qualquer altura poderá dar luz verde para que a SAD inicie contactos. Os responsáveis sadinos não querem precipitar-se nas contratações e pretendem construir um plantel curto, mas competitivo. As escolhas vão ser criteriosas, uma vez que a SAD vitoriana está apostada, no ano do centenário, em proporcionar aos adeptos uma época bem mais tranquila que a anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário